Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 18 de março de 2012

EM FLORIANO TRÊS MEMBROS DA MAÇONARIA DEIXAM A GRANDE LOJA MAÇÔNICA UNIDA DO PIAUÍ.

André Domenicis Farias
José Borges Reis
Sebastião Ribeiro Nunes
“A Maçonaria, Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, por métodos ou meios racionais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para a construção da SOCIEDADE HUMANA, fundada no AMOR FRATERNAL, na esperança de que com AMOR ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, À PÁTRIA, À FAMÍLIA e ao PRÓXIMO, com Tolerância, Virtude e Sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com o progresso do Conhecimento Humano, das Ciências e das Artes, sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Razão e da Justiça, propugna para que o mundo alcance FELICIDADE GERAL e a PAZ UNIVERSAL”.

Qualquer um, após ter sido iniciado, pode tranqüilamente deixar os quadros da maçonaria. É claro que ele não deixará de ser um "iniciado", já que iniciação não pode ser devolvida.

Sendo assim queremos informar que a Loja Maçônica Amor e Justiça Florianense nº 12, três de seus membros deixam a Loja e a Grande Loja Maçônica Unida do Piauí, são eles: O Mestre Maçom ANDRÉ DOMENICIS FARIAS, Mestre Instalado e fundador (1º Venerável) JOSÉ BORGES REIS e Mestre Maçom também fundador SEBASTIÃO RIBEIRO NUNES. Aguarde mais noticias sobre a saída desses maçons...

4 comentários:

  1. ....Esta é ordem natural das coisas, veja a hitória do rei Saul, enquanto ele guerreava conciente que era Deus que lhe dava a vitória, vencia todas, apartir da hora que se achou forte o suficiente para fazer tudo na força do seu braço, perdeu para aquele que era o menor perante a todos, o rei Davi, por isto é importante quando se disser que se acha investido com o poder do GADU, se humilhe a ELE e peça que lhe ajude naquele momento

    ResponderExcluir
  2. Amado Irmão José Borges Reis, poucos maçons no mundo se comparam a você. Te desejo muito sucesso em sua nova caminhada. Cada vez mais a GLMUPI perde consideravelmente em qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande Tio, amigo Jóse Borges Reis não poderia deixar de parabenizar pelos trabalhos realzaidos em uma grande jornada dentro da loja citada sei que ira sempre trilha os melhores caminhos com o seu aprendizado e tenho a certeza que sempre sera digno dos elogios dos homems de bem, Como citou acima "Jamais deixarão de ser iniciados" isso que dizer que estara sempre pronto para tudo na vida e é um reconhecedor dos ensinamentos que recebeu.E nunca deixe de tentar meu tio pois a maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum.Então meu garnde amigo prossiga sempre pois como diz um velho ditado "As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho." Abraço de um Grande amigo.
    Denilson de Sousa

    ResponderExcluir
  4. Meu ir.´. a GLMUPI perde um um grande obreiro porque nao deixa que os pensamentos e ideias de um obreiro como vc venha a ter espaços, mas saiba conte com a minha aamizade e respeito em qualquer potencia que vc estiver o meu T.´.F.´.A.´..

    ResponderExcluir