Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 30 de março de 2014

Centro Diagnóstico a sua melhor imagem em Canto do Buriti e sul do Piauí

A cidade de Canto do Buriti hoje conta com o maior e mais moderno centro diagnóstico na cidade de Canto do Buriti e, em todo o sul do estado do Piauí. Clinica Médica – ultrassonografia – pequenas cirurgias – enfermagem – ecocardiograma – videocolposcopia – citologia oncótica e medicina estética.

Dra. Jonelma Neponuceno e Dr. Noé Rodrigues de Holanda 
Tratamento da estética como:
Botox – peeling facial corporal – preenchimento de rugas facial – preenchimento de mãos – estrias – celuite – acne – cicatriz acne – queloide – varizes – hiperidrose de axila e mãos – melasma – sorriso gengival – ninfoplastia e estética genital feminina.

Faça sua avaliação estética -: agende sua consulta pelo telefone: (89) 3531-1332.
CENTRO DIAGNOSTICO DR. NOÉ RODRIGUES DE HOLANDA
A SUA MELHOR IMAGEM
Pós graduação em medicina estética – membro da Associação Brasileira de Medicina Estética (AMBE).
Rua Sete de Setembro, 616 – centro – Canto do Buriti – PI.


Vamos a um pouco da história da cidade de Canto do Buriti - Piauí.

A atual cidade de Canto do Buriti tem a sua Sede onde, anteriormente, se localizava o povoado Guaribas, na época do seu povoamento, no centro da mata, teve fácil desenvolvimento, em virtude da valorização da borracha, extraída dos vastos maniçoias nativos das imediações. Em 1915, Guaribas foi elevado à categoria de vila e Sede Municipal, com a denominação de Canto do Buriti.
 Foi nomeado primeiro superintendente, o Coronel Domingos dos Santos Chaves, um dos fundadores do lugar. A vila de Canto do Buriti, após a inauguração, sofreu o impacto da queda brusca do preço da maniçoba, prejudicando sua economia. Sua recuperação se deve ao esforço empregado no desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Deve-se a isso a sua elevação à categoria de Cidade, em 1938.

Formação Administrativa
Elevado à categoria de município e distrito, com a denominação Canto do Buriti, pela lei estadual n 837, de 07-07-1915, desmembrado de São João do Piauí, sede na vila de Canto do Buriti. Constituído do distrito sede. Nos quadro de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920, o município é constituído do distrito sede. 

Nos quadros de apuração do Recenseamento Geral de I-IX-1920, o município é constituído do distrito sede. Pelo decreto estadual n 1279, o município foi extinto, passando o seu território a pertencer ao município de São João do Piauí.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Canto do Buriti, figura no município de São João do Piauí.

Elevado novamente à categoria de município com a denominação de Canto do Buriti, pelo decreto estadual n 1575, de 17-08-1934, desmembrado de São João do Piauí. Sede no antigo distrito Canto do Buriti. Constituído do distrito sede. Instalado em 29-03-1938.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.
Gentílico: canto-buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário