Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia histórico para Maçons florianenses na capital do Piauí Teresina

O aprendizado maçom está dividido por etapas. Cada etapa é desenvolvida numa Câmara própria, com seus respectivos graus. São elas: Lojas Simbólicas (do 1o. ao 3o. grau), Lojas de Perfeição (do 4o. ao 14o. grau), Capítulos (do 15o. ao 18o. grau), Conselhos de Kadosch (do 19o. ao 30o. grau), Consistórios (31o. e 32o. graus) e Supremo Conselho (33o. grau).

Quando acontece mudança de grau, é motivo de alegria e até mesmo festivo para os participantes. Uma comitiva de Floriano composta pelos maçons:
- Amadeu Batista da Penha
- Conegundes Gonçalves de Oliveira
- Eder Neiva de Castro
- Pedro Antonio dos Santos (Presidente da Loja de Perfeição Miguel Martins Aires do Nascimento) e
- Sebastião Nogueira Tapety Junior

Segundo o Venerável da Loja Igualdade Florianense foi um dia histórico sim, pois pela primeira vez maçons oriundos da ARLS Igualdade Florianense nº 865 chegam a um grau bem elevado na maçonaria universal até agora; ao Grau 19 GRANDE PONTÍFICE – Cujo Grau fala sobre o triunfo da Verdade estuda o pontificado.

Informou ainda que em breve estará fundando um Capitulo em Floriano onde receberá o nome do saudoso Antonio Simplício Honorato Filho, um dos maçons que nos deixou muita saudade e, muito contribui com o progresso da maçonaria florianense. Um dos fundadores da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vicente Luiz Ferreira nº 2.935. Honorato foi também um dos colaboradores do Capitulo DeMolay João Noleto de Sousa nº 423 tendo sido Presidente do Capitulo; por sinal faleceu no exercício de seu mandato.

“Por isso é que dizemos que foi um dia histórico para a maçonaria florianense, pois a Loja Igualdade Florianense é a mais antiga Loja do sul do estado do Piauí, tendo sido fundada em 12 de outubro de 1908; mesmo porque Floriano é a cidade no Brasil que tem o maior número de maçons numa Loja de Perfeição, e com a fundação do Capitulo daremos continuidade no rumo ao grau 33, o último degrau na maçonaria no R.E.A.A.. Concluiu Eder Neiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário